seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Após 20 anos, acusado de matar policial vai a julgamento em Lages

O Tribunal do Júri da Comarca de Lages realiza, na próxima terça-feira (10/09), às 10h, o julgamento de Carlos Roberto Monteiro da Rosa, 42 anos, acusado de matar o policial civil Adair Luiz Drescher.

        
   O Tribunal do Júri da Comarca de Lages realiza, na próxima terça-feira (10/09), às 10h, o julgamento de Carlos Roberto Monteiro da Rosa, 42 anos, acusado de matar o policial civil Adair Luiz Drescher. Depois de 20 anos, o réu foi localizado em setembro deste ano em Imbé/RS.
   De acordo com os autos, no dia 30 de agosto de 1989, em Lages, Carlos Alberto e seu comparsa Ivan Carlos Camassola roubaram um veículo Santana e dirigiram-se para a Wisqueria Pierre. Na época, ambos eram foragidos da Justiça gaúcha.
   Após notarem a aproximação de um carro da polícia, que fazia uma ronda na região, com receio de serem presos, passaram a desferir tiros contra os policiais. No tiroteio, o policial Adair Luiz Drescher foi atingido fatalmente. Em seguida, a dupla conseguiu fugir.
   Carlos Alberto, detido no Presídio de Lages, foi o único a ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio, já que seu comparsa acabou morto em outro tiroteio, registrado em 1990, no Rio Grande do Sul, quando voltou a resistir a uma nova voz de prisão.
   Além dos dois crimes, o réu responderá também pelo delito de roubo ao veículo Santana, ocorrido no estado gaúcho. O Júri será presidido pelo juiz Geraldo Corrêa Bastos.
 
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS