seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Acusado de tráfico de drogas em Guaiúba é condenado a quatro anos e dois meses de prisão

A juíza Ana Izabel de Andrade Lima Pontes, da Comarca de Guaiúba, Região Metropolitana de Fortaleza, condenou Antônio Valdeciano Lima Cordeiro a quatro anos e dois meses de prisão. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.

Segundo denúncia do Ministério Público (MP/CE), na tarde do dia 1º de agosto deste ano, Antônio Valdeciano foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. Na casa dele, na localidade de Itacima, em Guaiúba, foram encontradas 300 gramas de maconha prensadas e embaladas. A polícia chegou ao acusado após receber denúncias anônimas. Por isso, o MP requereu a condenação por tráfico de drogas.

Na contestação, ele negou a autoria do crime. Alegou não haver provas suficientes nos autos para ensejar condenação por tráfico de entorpecentes e requereu a improcedência da ação.

Ao julgar o caso, a juíza levou em consideração o patrimônio do réu, que possui casas, carros e motos, bens que não condizem com a realidade da profissão que desempenha. “Não se perca de vista os sinais de riquezas demonstrados pelo acusado. Um homem simples de uma localidade do interior, tendo a obrigação de sustentar a família com a venda de porcos e galinhas”.

Ainda segundo a magistrada, o réu “lucra com a desgraça alheia, se beneficiando do vício das pessoas”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Caução locatícia gera preferência de recebimento sobre a expropriação do imóvel
TRT-MG reconhece fraude à execução e mantém penhora sobre imóvel que teria sido vendido à irmã do devedor
Ministro do STJ suspende pena de réu por tráfico após identificar erros na folha de antecedentes criminais