seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

15 anos de reclusão para homem que vingou assassinato do irmão

Antônio Carlos dos Santos, acusado homicídio praticado contra Volmir Rodrigues de Moraes, enfrentou o Tribunal do Júri na última sexta-feira (20/11) e, ao final da sessão, acabou condenado à pena de 15 anos de reclusão

        
   Antônio Carlos dos Santos, acusado homicídio praticado contra Volmir Rodrigues de Moraes, enfrentou o Tribunal do Júri na última sexta-feira (20/11) e, ao final da sessão, acabou condenado à pena de 15 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado. Foi negado, ainda, o direito ao acusado de recorrer em liberdade. Segundo os autos, no dia 1º de janeiro de 1998, a vítima assassinara o irmão do denunciado.
   No mesmo dia, Antônio Carlos, acompanhado de comparsas, perseguiu Volmir até uma chácara localizada no bairro Capoeiras, na Capital. O grupo o encontrou imobilizado por um policial militar. Os dois que acompanhavam o denunciado aproveitaram a situação e agrediram o militar, imobilizando-o. Nesse momento, o réu desferiu várias golpes de facão contra a vítima, causando-lhe a morte.
   O júri foi presidido pela juíza de direito Karina Muller, titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Joinville, com a participação do promotor de justiça Fabricio Nunes e do advogado Alessandro Marcelo de Sousa, na defesa do réu (Autos nº023.99.011968-0). O julgamento faz parte da pauta do Mutirão do Júri, que acontecerá até dezembro deste ano, no Auditório do Fórum Regional do Norte da Ilha, localizado nas dependências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no bairro Trindade.
 
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos