seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

STF homologa desistência de pedido de extradição de italiano

Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) homologou, nesta quinta-feira (8), decisão já tomada pelo ministro Cezar Peluso de libertar o cidadão italiano Alfredo Torrisi

Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) homologou, nesta quinta-feira (8), decisão já tomada pelo ministro Cezar Peluso de libertar o cidadão italiano Alfredo Torrisi, que estava preso para fins de extradição, e de extinguir o processo de Extradição (EXT) 1136, requerido pelo governo da Itália.
A decisão foi tomada a pedido do próprio governo italiano, que desistiu do processo tendo em vista a anulação do mandado de prisão contra Torrisi pelas autoridades judiciárias daquele país. Na sessão de 29 de outubro de 2009, o Plenário da Suprema Corte havia deferido, por unanimidade e nos termos do voto do relator, o pedido de extradição.
Ao desistir do pedido, o governo italiano informou que a Procuradoria da República junto à Corte de Apelação de Catania (Sicília) comunicou que, em 12 de novembro de 2009, o mandado de prisão contra Torrisi foi anulado com pedido do juiz das investigações preliminares junto ao Tribunal de Catania.
Diante disso, o ministro Cezar Peluso revogou a prisão preventiva de Torrisi, determinando a imediata expedição e cumprimento do alvará de soltura, que foi dado cumprimento pela Polícia Federal em janeiro deste ano.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova