seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TSE nega recurso de ex-governador Newton Cardoso contra rejeição de contas

Na sessão plenária desta quinta-feira (2), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso apresentado pelo ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso contra decisão que rejeitou suas contas de campanha quando foi candidato a senador em 2006.

Na sessão plenária desta quinta-feira (2), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso apresentado pelo ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso contra decisão que rejeitou suas contas de campanha quando foi candidato a senador em 2006. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) desaprovou as contas de Newton Cardoso por problemas com recibos e divergências quanto às informações relativas ao CPF dos fornecedores da campanha.
Newton Cardoso afirmou no recurso que as irregularidades verificadas em suas contas de campanha são de valor “insignificante” (R$ 12 mil) frente a quantia movimentada na campanha, que ultrapassou os R$ 4 milhões. Segundo o ex-governador, deveria ter sido aplicado no julgamento pelo TRE o princípio jurídico da insignificância.
O ministro Marcelo Ribeiro, relator do processo no TSE, negou o recurso proposto pelo ex-governador por entender que ele foi apresentado fora do prazo legal. Os demais ministros do TSE acompanharam o voto.
O relator afirmou ainda que, mesmo que o recurso de Newton Cardoso pudesse ser examinado, o TSE não recebe recurso especial contra julgamento de prestação de contas feito por Tribunal Regional.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental