seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TSE confirma condenação de eleitor que comprou votos por R$ 10

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão desta quinta-feira (10), negou seguimento ao recurso (Ag/Rg no Ag 9036) interposto pelo eleitor paulista Raimundo Nonato da Silva.

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão desta quinta-feira (10), negou seguimento ao recurso (Ag/Rg no Ag 9036) interposto pelo eleitor paulista Raimundo Nonato da Silva. Com a decisão, fica mantida a multa e a prestação de serviços impostas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), por compra de votos nas eleições 2006.

Segundo a denúncia do Ministério Público, em 1º de outubro de 2006, dia da eleição, Nonato teria dado e prometido a diversos eleitores o valor de R$10 em troca de votos para o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), o deputado estadual David Zaia (PPS) e a candidata a deputada estadual, não eleita, Marina Bredariol (PPS).

O Regional paulista, por maioria de votos, reformou parcialmente a sentença do juiz eleitoral do município, que condenava Nonato à pena de cinco anos de reclusão. O juiz condenava mais dois eleitores, Sebastião Lopes da Cunha e Valquíria de Lima, que foram absolvidos pelo Tribunal.

Seguindo o voto do relator, ministro Felix Fischer, os ministros entenderam que o TRE-SP não invadiu a competência do TSE ao analisar o juízo de admissibilidade do recurso, como foi alegado pelo eleitor.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ