seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Tribunal de Justiça recebe denúncia contra prefeita de Piancó

O Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu, nesta quarta-feira (19), por maioria de votos, a notícia crime de autoria do Ministério Público Estadual contra a prefeita do município de Piancó, Flávia Serra Galdino, acusada de descumprimento de ordem judicial.

O Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu, nesta quarta-feira (19), por maioria de votos, a notícia crime de autoria do Ministério Público Estadual contra a prefeita do município de Piancó, Flávia Serra Galdino, acusada de descumprimento de ordem judicial.  O voto, de relatoria do desembargador Nilo Ramalho, não determina o afastamento do cargo.
Consta, na denúncia, que Flávia Galdino teria descumprido ordem judicial com relação ao repasse do duodécimo à Câmara Municipal de Piancó. A Justiça local concedeu mandado de segurança impetrado pela Câmara determinando que fosse feito o repasse do duodécimo, o que não foi cumprido pela prefeita. Ela está incursa nas sanções previstas no artigo 1º, inciso 14, do decreto-lei 201/67, combinado com o artigo 69 do Código Penal.
Ainda conforme o processo, a Câmara Municipal manejou mandado de segurança visando direito líquido e certo consistente no repasse do valor correto da verba na forma estabelecida na legislação municipal para o exercício de 2007. Cientificada da sentença, em 19 de novembro de 2007, a prefeita não teria respeitado a decisão judicial. O repasse do duodécimo só foi feito no dia 20 de novembro em valor abaixo do valor devido.
“Levando-se em consideração as inequívocas recusas injustificadas da inculpada em cumprir a ordem judicial, por mais de uma vez, restam demonstrada, cristalinamente, a autoria e materialidade do delito perpetrado”, é o que diz a denúncia do Ministério Público Estadual.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS