seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TRE-CE: Empréstimo de urnas cresce a cada ano

A Justiça Eleitoral vai suspender o empréstimo de urnas eletrônicas para a realização de eleições não oficiais a partir do dia seis de junho. Logo depois das eleições municipais para prefeito e vereador, os empréstimos serão retomados.

A Justiça Eleitoral vai suspender o empréstimo de urnas eletrônicas para a realização de eleições não oficiais a partir do dia seis de junho. Logo depois das eleições municipais para prefeito e vereador, os empréstimos serão retomados. A cada ano cresce a procura pelo empréstimo de urnas eletrônicas por parte de escolas públicas e particulares, universidades, sindicatos, entidades de classe, órgãos públicos e entidades não governamentais.

Os empréstimos são realizados tanto na capital quanto no interior do Estado do Ceará. Quando se tratar de uma eleição a ser realizada em Fortaleza, o pedido deve ser dirigido à presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Se a eleição for no interior o pedido deve ser feito ao juiz eleitoral do município, que oferece um parecer e encaminha a solicitação ao Tribunal.

Para o próximo mês de maio, estão agendadas sete eleições não oficiais, sendo três na capital e quatro no interior. Na capital, acontecerão as eleições da Caixa de Assistência dos Fazendários Estaduais, da Esmaltec e do Colégio Ari de Sá Cavalcante, localizado na avenida Washington Soares. No interior, as eleições dos conselhos tutelares de Quixadá, Crato, Trairi e Lavras da Mangabeira serão com urnas eletrônicas.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ