seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Termina às 19 horas prazo para partidos políticos apresentarem balanço contábil ao TSE

Os diretórios nacionais dos partidos políticos têm até as 19 horas desta quinta-feira (30) para enviar o balanço contábil do exercício de 2008 ao Tribunal Superior Eleitoral.

Os diretórios nacionais dos partidos políticos têm até as 19 horas desta quinta-feira (30) para enviar o balanço contábil do exercício de 2008 ao Tribunal Superior Eleitoral. Os diretórios estaduais devem encaminhar suas informações aos Tribunais Regionais Eleitorais e os diretórios municipais aos juízes eleitorais.
Os balanços devem conter a discriminação dos valores e destinação dos recursos recebidos do fundo partidário, a origem e valor das contribuições e doações, as despesas de caráter eleitoral, com a especificação e comprovação dos gastos com programas no rádio e televisão, comitês, propaganda, publicações, comícios, e demais atividades de campanha e a discriminação detalhada das receitas e despesas.
[b]Fiscalização[/b]
Diz ainda a legislação que cabe à Justiça Eleitoral exercer a fiscalização sobre a escrituração contábil e a prestação de contas do partido e das despesas de campanha eleitoral, devendo atestar se elas refletem adequadamente a real movimentação financeira, os dispêndios e recursos aplicados nas campanhas eleitorais.
No caso da Justiça Eleitoral constatar irregularidade na prestação de contas, o partido poderá ter suspenso o recebimento das quotas do fundo partidário, até que o esclarecimento seja aceito.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado