seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Tailândia usa o futebol para punir políticos

Os candidatos julgados culpados de cometer fraude eleitoral durante as eleições gerais na Tailândia serão "punidos" com cartões vermelhos ou amarelos, conforme a gravidade do ato.

Os candidatos julgados culpados de cometer fraude eleitoral durante as eleições gerais na Tailândia serão “punidos” com cartões vermelhos ou amarelos, conforme a gravidade do ato.

A Comissão Eleitoral começou a investigar as denúncias de compra de votos e deu seus primeiros três cartões amarelos ao Partido do Poder Popular (PPP), informou nesta quarta-feira (26) a imprensa tailandesa.

Quem receber cartão amarelo terá 10 dias para recorrer. Conforme o caso, pode haver uma nova votação na circunscrição.

Candidatos e partidos punidos com cartão vermelho serão automaticamente expulsos do processo. Assim, os resultados oficiais e finais só estarão prontos dentro de pelo menos um mês.

A compra de votos é comum há décadas na Tailândia, apesar das promessas de todos os governos anteriores de combater a prática.

Segundo os resultados oficiais divulgados na terça-feira (25), o PPP, criado pelos aliados do deposto ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, elegeu 232 dos 480 membros do Parlamento.

A apuração terminou, mas a Comissão Eleitoral ainda deve analisar milhares de acusações de fraude. A lista de candidatos sancionados deverá ser divulgada em 3 de janeiro.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem que recebeu cinco meses de seguro-desemprego enquanto trabalhava é condenado
Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus