seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Primeiro-ministro da Ucrânia vai à Justiça contra eleições

O primeiro-ministro da Ucrânia, Viktor Yanukovich, registrou denúncias junto à comissão eleitoral do país e à Suprema Corte detalhando violações durante a nova rodada das eleições presidenciais, disseram autoridades nesta quarta-feira. Yanukovich havia dito que contestaria os resultados da eleição de domingo, na qual foi derrotado pelo liberal Viktor Yushchenko. Yanukovich prometeu jamais reconhecer a vitória do rival.

O primeiro-ministro da Ucrânia, Viktor Yanukovich, registrou denúncias junto à comissão eleitoral do país e à Suprema Corte detalhando violações durante a nova rodada das eleições presidenciais, disseram autoridades nesta quarta-feira.

Yanukovich havia dito que contestaria os resultados da eleição de domingo, na qual foi derrotado pelo liberal Viktor Yushchenko. Yanukovich prometeu jamais reconhecer a vitória do rival.

Um porta-voz da Comissão Central Eleitoral disse ter recebido a queixa na noite de terça-feira. A denúncia lista violações da lei eleitoral em todos os 225 distritos eleitorais da Ucrânia.

Assessores de Yanukovich recorreram também à Suprema Corte.

“Na noite de terça-feira, nós recebemos quatro denúncias de Yanukovich. Elas tratam de violações durante as votações de 26 de dezembro. Hoje, a câmara civil da Suprema Corte começou a analisar as acusações”, disse uma porta-voz da Justiça ucraniana.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ