seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Prefeito e vice de Paulo de Faria têm diplomas cassados

Na sessão plenária de terça-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou a cassação do diploma do prefeito reeleito de Paulo de Faria, Herley Torres Rossi, e de sua vice, Maria Aparecida da Silva Barbosa, ambos candidatos pelo PDT.

A decisão foi unânime. De acordo com o julgamento, Rossi teve o seu mandato eletivo de 2008 cassado pela Câmara Municipal através do Decreto Legislativo 04/2012, em virtude de infração político-administrativa. A Corte paulista reconheceu a inelegibilidade decorrente da decisão legislativa e, com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 64/90 – artigo 1º, inciso I, alínea “c”), cassou o diploma do prefeito reeleito e também da sua vice, com fundamento no princípio da indivisibilidade da chapa única majoritária, prevista no Código Eleitoral.

Rossi e Maria Aparecida poderão permanecer no exercício do cargo até o julgamento de possível recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral, conforme prevê o art. 216 do Código Eleitoral.

Paulo de Faria tem 6.779 eleitores aptos e está localizado na região norte do Estado. Rossi e Maria Aparecida foram eleitos no município com 3.075 votos (55,88% dos votos válidos).

 

Da decisão, cabe recurso ao TSE.

Processo nº 54517.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

havendo o reconhecimento do tráfico privilegiado, oferecimento do acordo de não persecução penal deve ser possibilitado
Caução locatícia gera preferência de recebimento sobre a expropriação do imóvel
TRT-MG reconhece fraude à execução e mantém penhora sobre imóvel que teria sido vendido à irmã do devedor