seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Prefeito de Campinas (SP) recorre ao TSE para não pagar multa eleitoral

O prefeito da cidade paulista de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT) e a coligação “Unidos por Campinas” recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a isenção de multa de R$ 4 mil

O prefeito da cidade paulista de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT) e a coligação “Unidos por Campinas” recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a isenção de multa de R$ 4 mil, aplicada a cada um, por fixação de propaganda em via pública durante a campanha do ano passado.
O juiz eleitoral de Campinas aplicou a multa e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo confirmou a condenação porque o então candidato afixou propaganda eleitoral apoiada em cavalete no canteiro central da Avenida José de Souza Campos. A Lei das Eleições (Lei 9.504/97) proíbe a divulgação de  propaganda eleitoral nos bens públicos como viadutos, passarelas, pontes e paradas de ônibus.
No recurso apresentado ao TSE, o prefeito e a coligação formada pelos partidos PDT, PMDB, DEM, PTB, PP,  PPS, PR, PC do B, PT,  PSC, PMN e PRP, alegam que a propaganda foi feita por terceiros e que não tiveram  conhecimento prévio das placas. Quem vai analisar a ação é o ministro Eros Grau.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS