seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Municípios de MG, RS e RN já conhecem novos prefeitos

Os sete municípios que voltaram às urnas neste domingo (26) já conhecem seus novos prefeitos. O PMDB conquistou três prefeituras, O DEM venceu em duas.

Os sete municípios que voltaram às urnas neste domingo (26) já conhecem seus novos prefeitos. O PMDB conquistou três prefeituras, O DEM venceu em duas. PSDB e PPS elegeram um prefeito cada. As eleições suplementares nestas cidades foram determinas pelo fato de que mais de 50% dos votos válidos nas eleições de outubro de 2008 foram anulados por decisões judiciais, o que levou à necessidade de aplicação do artigo 224 do Código Eleitoral, que determina a realização de um novo pleito.
[b]Minas Gerais
[/b]
Cerca de 38 mil eleitores – dos cinco municípios mineiros onde ocorreram eleições neste domingo -, escolheram seus administradores. Em Cachoeira Dourada, no triângulo mineiro, o vencedor foi Walter Pereira Silva (PSDB), que obteve 1.252 votos (53,64% dos votos válidos). Também no triângulo mineiro, o município de Carmo do Paranaíba elegeu Helder Boaventura (DEM), com 8.713 votos (50,85%). Ipiaçu terá no comando do Executivo Urbino Capanema Júnior (PPS), eleito com 1.904 votos (60,22%).
Na região de Jequitinhonha, Mata Verde, a administração do município ficará a cargo de Irone Bento Dias (PMDB), que obteve 2.414 votos (50,80%). Já em Salto da Divisa, os eleitores escolheram Ronaldo Athayde da Cunha Peixoto (DEM) para prefeito, com 2.077 votos (54,53%).
[b]Rio Grande do Norte
[/b]
Meia hora depois do encerramento da votação, a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte concluiu a totalização dos 8.330 votos apurados nas eleições suplementares realizadas em São José do Campestre. O novo prefeito do município, José Borges Segundo (PMDB), foi eleito com 4.055 (50,90%) votos.
[b]Rio Grande do Sul
[/b]
Em Vale do Sol, o candidato eleito foi Clécio Halmenschlager (PMDB) com 3.971 votos (55,39%).

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista