seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

MPF /GO move ação de improbidade administrativa contra ex-prefeito de Trombas

Em vez de investir em medidas de saneamento básico, o ex-prefeito de Trombas (GO), Dercílio Batista de Souza, preferiu montar uma conjectura de fraudes, enganando a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a população carente da cidade.

Em vez de investir em medidas de saneamento básico, o ex-prefeito de Trombas (GO), Dercílio Batista de Souza, preferiu montar uma conjectura de fraudes, enganando a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a população carente da cidade. Para colocar em prática o desvio de quase 40 mil reais, teve a participação do servidor Itamar Rodrigues de Siqueira. A finalidade da verba federal era a construção de módulos sanitários em várias ruas do município. Entretanto, os moradores da cidade nunca receberam os benefícios.

A partir de uma denúncia anônima, o Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) ingressou com ação de improbidade administrativa nesta semana contra o ex-prefeito e o servidor. A empresa que chegou a vencer a licitação (Raigui Construtora) para a construção da obra também aguarda as providências pertinentes para o caso.

Improbidade – Por serem agentes públicos, os réus da ação praticaram ato de improbidade administrativa, que consiste no enriquecimento ilícito em razão do exercício do cargo, mandato, emprego ou atividades públicas.

Autor da ação, o procurador da República Raphael Perissé pede a intimação da Funasa e a condenação de Dercílio Batista e Itamar Rodrigues. Caso a Justiça acate o pedido, os réus perderão os valores que tenham sido acrescidos ilicitamente aos seus patrimônios, terão que ressarcir o erário, os direitos políticos deles serão suspensos e ainda perderão as funções públicas que porventura ocupem.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus
Justiça afasta Tabela Price e capitalização mensal de juros em contrato de imóvel com construtora