seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ministro mantém cassação de prefeito de Nossa Senhora dos Remédios (PI)

O ministro Arnaldo Versiani, no exercício da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu manter a cassação do prefeito eleito em 2008 do município de Nossa Senhora dos Remédios, a 176 quilômetros de Teresina, no Piauí.

O ministro Arnaldo Versiani, no exercício da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu manter a cassação do prefeito eleito em 2008 do município de Nossa Senhora dos Remédios, a 176 quilômetros de Teresina, no Piauí. Raimundo Paulo Silva, o prefeito eleito, e sua vice, Perpétua Sampaio Neta, foram cassados por abuso de poder econômico.
Eles foram acusados  de compra de votos  e distribuição de material de construção civil, argila, dinheiro e terrenos para os eleitores. No pedido ao TSE, argumentam que a decisão regional considerou desnecessária a realização de prova pericial. Sustentam que as provas juntadas ao processo são ilícitas e, portanto, necessitando de exame pericial. Afirmam ainda que não houve confrontação das provas.
Na decisão, o ministro Arnaldo Versiani diz que, de acordo com o Tribunal Regional, não ficou comprovada a alegação de ilicitude da prova, nulidade processual e cerceamento de defesa. “Entendo que, não se tratando de decisão flagrantemente teratológica, não cabe a este Tribunal substituir-se aos Tribunais Regionais Eleitorais na apreciação de efeito suspensivo a recursos perante eles interpostos”, sustentou.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista