seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Maioria aprova tese do terceiro mandato

Se depender dos eleitores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem apoio para disputar um terceiro mandato consecutivo em 2010. De acordo com a pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira, 50,4% dos entrevistados concordam com a idéia de mudar a Constituição para garantir a Lula o direito de disputar a re-reeleição.

Se depender dos eleitores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem apoio para disputar um terceiro mandato consecutivo em 2010. De acordo com a pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira, 50,4% dos entrevistados concordam com a idéia de mudar a Constituição para garantir a Lula o direito de disputar a re-reeleição. Do total de 2 mil entrevistados nas cinco regiões do país, 45,4% são contra. A pesquisa foi realizada de 21 a 21 deste mês.

Segundo Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus, o quadro é de empate técnico, mas revela um “apoio expressivo” à tese do terceiro mandato. O levantamento também mostra que o presidente venceria a eleição presidencial com 58,2% dos votos válidos, contra 41,2% do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

Pelo menos dois dados justificam a situação privilegiada de Lula. Em abril, a avaliação positiva do governo bateu novo recorde, 57,5%. Além disso, cresceu na população a percepção de que a renda e o emprego estão em expansão. O presidente da Confederação Nacional do Transporte, Clésio Andrade, também destaca como trunfos de Lula os programas sociais e publicidade em torno do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ