seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça Eleitoral recebe pedidos de impugnação em Campina Grande

O juiz da 16ª Zona Eleitoral, Horácio Ferreira de Melo Júnior, responsável pelo registro de candidaturas, informou ontem, no começo da noite, que foram solicitadas impugnações contra candidatos a prefeito em Campina Grande e em Massaranduba.

O juiz da 16ª Zona Eleitoral, Horácio Ferreira de Melo Júnior, responsável pelo registro de candidaturas, informou ontem, no começo da noite, que foram solicitadas impugnações contra candidatos a prefeito em Campina Grande e em Massaranduba.

Conforme informou, o PL, através do seu presidente municipal, Arimarcel Padilha, solicitou a impugnação da candidata a prefeita pelo PSB, Lídia Moura.

“O partido que tomou a iniciativa alega que Lídia Moura é cunhada da atual prefeita Cozete Barbosa, sendo, portanto, inelegível. Compete-nos ouvir as partes.

O prazo de defesa para quem se sentir prejudicado é de sete dias. Eviden-temente, que é preciso a produção de provas testemunhais”, afirmou o juiz, acrescentando que “todos os processos têm que estar prontos e julgados até o dia 14 de agosto”.

A questão das desavenças internas do PDT também geraram pedidos de impugnação. Márcio Melo, que estava na condição de interventor, entrou com representação contra o atual presidente do partido, Eretiano Gurjão, impugnando dez candidatos a vereador da legenda, dizendo que eles não têm legitimidade, pois a sigla estava sob intervenção.

O mesmo Márcio Melo também tomou iniciativa de impugnar candidatos a vereador pelo PMDB, argumentando que o partido está com um número de vereadores além do permitido em lei.

Ainda segundo o juiz Horácio Ferreira, foram registrados ontem pedidos individuais de impugnação. Con-forme relatou, o candidato a vereador Emir Gurjão Filho (PDT) tomou a iiniciativa contra Castor da Paz Filho e Severino Soares Pereira, alegando que ambos não foram escolhidos em convenção do PDT comandado pelo professor Eretiano Gurjão.

Também foi solicitada a impugnação do candidato a prefeito de Massaranduba, João Ribeiro. O atual prefeito, Antônio Mendonça Coutinho Filho, alega que João Ribeiro teve contas rejeitadas e não pode disputar a prefeitura municipal este ano.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado