seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Unimed Maceió deve autorizar tratamento de criança em São Paulo

Não há em Alagoas estabelecimento médico adequado para o tratamento da criança, que sofre de neoplasia maligna cerebral

A Unimed Maceió deve autorizar o tratamento de uma criança com câncer em hospital de São Paulo. A decisão, que mantém liminar anteriormente concedida, é do desembargador Paulo Barros da Silva Lima, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

De acordo com os autos, não há no Estado unidade médica adequada para o tratamento da criança, que sofre de neoplasia maligna cerebral agressiva. O estabelecimento indicado pelos médicos foi o Hospital A.C. Camargo, que fica em São Paulo e é especializado no combate ao câncer.

Por meio de liminar, a Justiça determinou que a Unimed Maceió autorizasse o tratamento da criança no referido hospital, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1.000,00. Objetivando suspender a medida, o plano de saúde ingressou com agravo de instrumento no TJ/AL. A empresa alega que o hospital indicado não faz parte da sua rede de credenciados, razão pela qual a exclusão de cobertura é válida.

O desembargador negou o pedido do plano de saúde e manteve a liminar. “A concessão do pretendido efeito suspensivo, irremediavelmente, acarretará grave risco à vida e não apenas à saúde do menor, enquanto paciente portador de patologia agressiva que exige tratamento e cuidados imediatos e urgentes”, afirmou Paulo Barros da Silva Lima.

 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova
Negada indenização a transexual que teria sido impedida de usar banheiro feminino