seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TRF suspende aumento de pedágios no PR

O TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre, que tem jurisdição sobre Curitiba, suspendeu na tarde desta sexta-feira a decisão da 9ª Vara Federal de Curitiba que havia autorizado o reajuste das tarifas de pedágio no Estado do Paraná.

O TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre, que tem jurisdição sobre Curitiba, suspendeu na tarde desta sexta-feira a decisão da 9ª Vara Federal de Curitiba que havia autorizado o reajuste das tarifas de pedágio no Estado do Paraná. O pedido de suspensão partira do procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda.

A decisão é mais um lance da disputa entre as concessionárias e o governador Roberto Requião (PMDB), que vem tentando impedir os aumentos de tarifas previstos em contrato. Na sexta-feira, uma decisão judicial havia liberado os reajustes, que começariam a ser cobrados na quarta-feira.

Na quarta-feira, no entanto, as praças de pedágio começaram a ser invadidas por militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Até a manhã desta sexta-feira, 14 das 17 praças do Estado haviam sido tomadas pelo movimento.

Apesar da existência de decisões judiciais garantindo às concessionárias a reintegração de posse, a polícia não tem agido, limitando-se a observar os acontecimentos.

Requião disse que vai negociar a retirada pacífica do MST das praças invadidas, mas afirmou também que o protesto está expressando a insatisfação popular contra as tarifas do pedágio.

Em junho do ano passado, militantes do MST também invadiram praças de pedágio. Na ocasião, a polícia também não foi acionada para garantir as reintegrações.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis