seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Novo Projeto de Lei tenta retomar a cobrança de preço diferente no pagamento com cartão

Pela terceira vez, em menos de dois anos, querem que você pague as taxas cobradas pelas operadoras de cartão de crédito.

Pela terceira vez, em menos de dois anos, querem que você pague as taxas cobradas pelas operadoras de cartão de crédito.
Isso é o que prevê o Projeto de Lei do Senado (PLS) 492/2009, que quer alterar o Código de Defesa do Consumidor “para permitir a fixação de preço diferenciado na venda de bens ou na prestação de serviços pagos com cartão de crédito em relação ao preço à vista”. 
Você não tem que pagar as taxas cobradas pelas operadoras de cartões
A expansão do número de consumidores que utilizam cartões de crédito revela a praticidade e a segurança dessa forma de pagamento. Porém, não é você, que já arca com os custos da anuidade de seus cartões, que deve pagar as taxas cobradas pelas operadoras.
O contrato foi estabelecido entre o lojista e as operadoras e você não tem nada a ver com isso: as empresas prestam um serviço e os comerciantes pagam por ele.
Por isso, nós repudiamos o abuso da cobrança de preço diferenciado e não aceitamos que você tenha que pagar mais caro ao utilizar um forma de pagamento à vista como é o cartão de crédito.
Evite as lojas que cobram preço diferenciado
Assim, a PRO TESTE enviou ofícios com nossas propostas para autoridades federais, informando e pedindo apoio. Se você quiser saber os detalhes do pedido na íntegra, consulte os documentos adicionais.  
Mas, para que a nossa proposta ganhe força e possa sair do papel, sua participação é fundamental. Exercite um direito que você tem como consumidor e não pague mais caro com cartão!

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ