seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Matrícula de aluno reprovado é suspensa pelo TJ de GO

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás cassou liminar que garantia a um aluno ser matriculado na 8ª série do Instituto Maria Auxiliadora mesmo tendo sido reprovado na 7ª série.

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás cassou liminar que garantia a um aluno ser matriculado na 8ª série do Instituto Maria Auxiliadora mesmo tendo sido reprovado na 7ª série. Os autos foram remetidos à 2ª Seção Cível para julgamento do mérito do agravo de instrumento. Ainda cabe recurso.

Segundo o relator, desembargador Rogério Arédio Ferreira, o convencimento foi alcançado a partir da premissa de que não cabe ao Poder Judiciário adentrar no mérito das avaliações escolares, considerando as prescrições legais, como ocorreu no caso.

Os integrantes da Câmara seguiram o voto do relator, que argumentou não haver os requisitos necessários ao deferimento da antecipação dos efeitos da tutela como a “probabilidade do direito pretendido e o perigo de irreversibilidade da medida almejada casa concedida afinal”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis