seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Lojas Maia e Banco Fibra devem pagar indenização por inclusão indevida no SPC

A Lojas Maia e o Banco Fibra devem pagar R$ 6.074,66 para C.A.S., que teve o nome inscrito indevidamente no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

 

A Lojas Maia e o Banco Fibra devem pagar R$ 6.074,66 para C.A.S., que teve o nome inscrito indevidamente no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A decisão é da juíza Alexandra Lacerda Batista Brito, da 1ª Vara da Comarca de Barbalha, distante 525 km de Fortaleza.

Segundo os autos, o operador de máquinas tentava realizar compras, no crediário, quando foi informado de que estava com o nome negativado. A inclusão no SPC ocorreu porque a Lojas Maia deixou de repassar ao Banco Fibra parcela já quitada pelo cliente.

Sentindo-se prejudicado, C.A.S. entrou com ação na Justiça. As empresas, em contestação, disseram não ter responsabilidade sobre o ocorrido.

Ao analisar o caso, a juíza considerou que a loja e o banco não conseguiram provar nenhuma culpa por parte do cliente. A magistrada disse ainda que as empresas devem adotar políticas para resguardar os consumidores de práticas abusivas.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado
Filha de Testemunha de Jeová que recebeu transfusão sanguínea contra vontade será indenizada
Apelação para revogar gratuidade de justiça autoriza interposição de recurso adesivo