seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

STJD denuncia o Bahia por causa de problemas no jogo contra o Santos

O que já era previsto aconteceu. O Bahia vai ter que lutar muito para não perder apenas os três pontos na derrota de 2 a 0 para o Santos, no jogo válido pela 8ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio Alberto Oliveira, na cidade de Feira de Santana.

O clube baiano foi denunciado pela Procuradoria Geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva e pode receber uma punição grave.
A denúncia contra o Bahia no STJD da CBF é pela condição de dono do mando de campo do Estádio de Feira de Santana – por causa da interdição da Arena Fonte Nova e do Estádio de Pituaçu para a Copa do Mundo – foi pela superlotação nas arquibancadas, exibidas pela TV para todo o País. O Estatuto do Torcedor é a base da denúncia.
A Procuradoria critica a grande presença de público, que foi muito acima da capacidade do estádio, e os problemas consequentes. Alguns torcedores, com crianças no colo, tiveram que pular no gramado para escapar do tumulto.
O problema no confronto válido poderá render consequências negativas ao Bahia, como a obrigação de jogar com portões fechados em algumas partidas da Série A.
Para agravar, a direção do Tricolor terá também que responder e é passível de sofrer uma punição por causa da lata de cerveja atirada em direção ao técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira. O Bahia continua trabalhando em busca da contratação de até três reforços, com prioridade para um centroavante, o camisa 9, um jogador de área. Marco Aurélio, de 30 anos, é a “bola da vez”.
Destaque do Sport na campanha de 2013, o jogador foi negociado para Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, no início da temporada. O atleta, no entanto, não quer permanecer no futebol coreano até o fim do ano, quando encerra seu vínculo, e já demonstrou interesse em retornar ao Brasil.
Jogadores e comissão técnica só retornam ao Fazendão no dia 19 de junho, data da reapresentação para o início dos trabalhos visando o jogo contra o São Paulo, dia 17 de julho, na Arena Fonte Nova.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova
Negada indenização a transexual que teria sido impedida de usar banheiro feminino