seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Remo e Paysandu recorrem ao STJD e pedem cassação de liminar regional

No que depender dos advogados de Remo e Paysandu, a final do Campeonato Paraense deverá ocorrer normalmente neste domingo, e com os principais jogadores de cada clube. Após a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) de punir 23 jogadores, os dois técnicos e o auxiliar do Paysandu, os departamentos jurídicos de Leão e Papão agiram rapidamente. De acordo com Alberto Maia, advogado do Paysandu, o clube entende que houve erro na liminar e, por isso, mandará a campo todos os atletas.

– Analisamos bem o documento e percebemos que o Paysandu não foi citado regularmente no processo. Por isso, entendemos que podemos dispor do nosso elenco principal, mesmo que a decisão não seja cassada. Por questões de processo, não posso dar mais detalhes além disso – explicou Maia.
O jurídico azulino também entrou em ação. O advogado e vice-presidente do Remo, Marco Antônio “Magnata”, afirmou que os dois clubes já pediram a cassação da decisão do TJD-PA ao presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter.
– Esse pedido de cassação já foi enviado. Tanto pelo Remo quanto pelo Paysandu. Existe um plantão na STJD, mas o presidente não fica nessa plantão. No entanto, nós já entramos em contato com ele (Zveiter) e fizemos o pedido por email. Até agora (19h deste sábado) ainda não temos uma resposta. Isso pode sair amanhã de manhã ou até mesmo minutos antes do jogo começar. Vamos aguardar, mas, caso não seja cassada (a decisão do TJD-PA), não vamos usar os jogadores suspensos – contou o vice do Leão.
Ainda de acordo com o advogado do Remo, o TJD-PA cometeu dois equívocos durante o processo, e o pedido de cassação foi realizado com base nesses erros.
– A intimação foi feita apenas ontem (sexta-feira) às 22h, bem depois do horário normal. Além disso, o Tribunal só pode tomar uma decisão dessas até três dias depois do ocorrido. Ou seja, se o jogo foi no dia 28 de maio, essa medida teria que ter sido tomada até o dia 31 de maio. Agora, já se passaram dez dias – detalhou Magnata.
O segundo jogo da Taça Açaí, que definirá o campeão estadual, está marcado para este domingo, às 16h, no Mangueirão. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova
Negada indenização a transexual que teria sido impedida de usar banheiro feminino