seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Jogo entre Internacional e Ponte Preta tem duas ocorrências no JECRIM

A partida disputada ontem (08/12) entre Internacional e Ponte Preta teve duas ocorrências registradas no Juizado Especial Criminal dos Estádios (JECRIM). A partida aconteceu no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Por conduta inconveniente em outros jogos, um dos torcedores estava impedido de comparecer ao estádio, foi reconhecido e barrado nos portões ao tentar entrar no jogo e deverá responder a processo. A outra ocorrência foi por posse de entorpecentes, o torcedor aceitou a transação e deverá assistir seis palestras de conscientização sobre os malefícios das drogas.
Competência
O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol de Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência, e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a partida.
Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.
Número de casos
As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 982 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 437 casos no Estádio Beira-Rio. Outros 59 ocorreram na Arena e 485 no Olímpico, antigo estádio do Grêmio. Em Novo Hamburgo, onde o Internacional disputou parte dos jogos enquanto o estádio Beira-Rio passa por reformas, foram registradas três ocorrências.
Em Caxias do Sul, desde a implantação do JECRIM em 2010, foram 64 as ocorrências registradas em um total de 56 partidas.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

havendo o reconhecimento do tráfico privilegiado, oferecimento do acordo de não persecução penal deve ser possibilitado
Caução locatícia gera preferência de recebimento sobre a expropriação do imóvel
TRT-MG reconhece fraude à execução e mantém penhora sobre imóvel que teria sido vendido à irmã do devedor