seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça cassa liminar que garantia fornecimento de luz ao Mercado Bosque do Merck

O Mercado Bosque do Merck, localizado na Taquara, Zona Oeste do Rio, foi inspecionado pela Light em 23 de janeiro passado e recebeu uma multa de R$ 490.099,39, por terem sido encontrados "gatos" no local.

O Mercado Bosque do Merck, localizado na Taquara, Zona Oeste do Rio, foi inspecionado pela Light em 23 de janeiro passado e recebeu uma multa de R$ 490.099,39, por terem sido encontrados “gatos” no local. O juiz Flavio Citro Vieira de Mello, do II Juizado Especial Cível da Capital, determinou a cassação da tutela antecipada deferida ao estabelecimento e marcou uma audiência de conciliação no dia 07 de julho.
Segundo o juiz, a Light comprovou a irregularidade, através de documentos e fotos, explicando ainda que o Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI), aplicado no dia 27 de janeiro, está amparado por perícia da Delegacia de Serviços Delegados da Polícia Civil (DDSD), RO 00125/1933/09, e de policiaiscivis que a constataram, e que a mesma já foi desfeita.
De acordo ainda com informações no processo, o consumo médio do Mercado Bosque do Merck, anterior à correção da irregularidade, era de 511 a 1.748 kwh, enquanto que o correto estimado pelaLight era de 14.033 kwh. Esse seria o valor compatível com a dimensão e porte do supermercado, que ocupa atualmente cinco lojas e contém vários equipamentos eletroeletrônicos com alto padrão de consumo de energia, tais como, 500 refletores, 40 lâmpadas fluorescentes, computadores, cinco caixas registradoras, balanças, ilha de frios, freezers verticais e horizontais, setor/câmera frigorífica (açougue), geladeira duplex e circuito de TV.
“Este rol de equipamentos demonstra a utilização comercial de energia na atividade econômica lucrativa de exploração de supermercado”, disse o juiz. Para a Light, as perdas estimadas são da ordem de 87%

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS