seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Pescadores e donos de navio naufragado com toneladas de óleo fazem acordo no TJ

A 3ª Câmara de Direito Civil do TJ homologou acordo que pôs fim a apelações cíveis e fixou o valor de R$ 15 mil, a título de indenização por danos materiais e morais, a pescadores que ficaram longo período sem trabalhar, em virtude da presença no mar de 107 toneladas de óleo, lançadas durante naufrágio de navio que transportava 340 bobinas de aço com peso total de 9 mil toneladas.

A sentença concedera reparação de R$ 4.560 e, diante disso, a empresa proprietária da embarcação e o grupo de pescadores recorreram; contudo, o relator do caso, desembargador Saul Steil, recebeu petição firmada pelos advogados das partes, com a notícia da celebração de acordo extrajudicial entre todos e pedido de extinção do processo. Os integrantes da câmara concluíram possível a avença em razão da presença de todos os requisitos.

“A superveniência de requerimento das partes litigantes, pessoas maiores, capazes e devidamente representadas por seus advogados e pelos representantes legais, noticiando acordo extrajudicial com vistas ao encerramento do litígio, enseja a homologação do acordo nesta instância recursal, e a extinção do processo com resolução do mérito […]”. anotou o relator. A decisão foi unânime (Ap. Cív. n. 2013.041385-0).

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

havendo o reconhecimento do tráfico privilegiado, oferecimento do acordo de não persecução penal deve ser possibilitado
Caução locatícia gera preferência de recebimento sobre a expropriação do imóvel
TRT-MG reconhece fraude à execução e mantém penhora sobre imóvel que teria sido vendido à irmã do devedor