seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

O Estado de São Paulo entra com novo recurso contra desembargador do TJDF

O jornal O Estado de S.Paulo entrou com novo recurso contra decisão que o impede de publicar informações sobre a "Operação Boi Barrica", que apura supostas irregularidades cometidas por Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP).

O jornal O Estado de S.Paulo entrou com novo recurso contra decisão que o impede de publicar informações sobre a “Operação Boi Barrica”, que apura supostas irregularidades cometidas por Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP). A ação impetrada pelo veículo pleiteia que o desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) se julgue “suspeito” pelo julgamento contrário ao jornal, por ter supostos laços de amizade com a família Sarney.
A ação – denominada exceção de suspeição – já fora acionada anteriormente por O Estado de S.Paulo. Na ocasião, o desembargador Vieira se negou a dar-se como “suspeito” na decisão contrária ao jornal da família Mesquita. A negativa, na avaliação de Manuel Alceu Affonso Ferreira, advogado do periódico, revelou “radical inimizade” ao veículo.
Reportagens veiculadas pelo próprio jornal O Estado de S.Paulo apontaram que Vieira, antes de ingressar no Tribunal, atuou em cargos de chefia na gráfica do Senado. Em sua defesa, o desembargador alega que existe “exacerbada reação esboçada pela mídia nacional, sob o comando do excipiente (o jornal), com distorcida divulgação da decisão monocrática da lavra deste magistrado”. Vieira ainda ressaltou que existe “intimidação”, baseada em “pressão psicológica, contra decisão do Tribunal de Justiça. A informação é do O Estado de S.Paulo.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

havendo o reconhecimento do tráfico privilegiado, oferecimento do acordo de não persecução penal deve ser possibilitado
Caução locatícia gera preferência de recebimento sobre a expropriação do imóvel
TRT-MG reconhece fraude à execução e mantém penhora sobre imóvel que teria sido vendido à irmã do devedor