seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juiz diz que “fichamento” de turistas ocorre de forma transparente

O juiz federal Julier Sebastião da Silva, de Mato Grosso, disse nesta quinta-feira que a situação criada com a sua determinação para que os turistas americanos que desembarcam no Brasil sejam identificados tem evoluído de forma inteligente e transparente.

O juiz federal Julier Sebastião da Silva, de Mato Grosso, disse nesta quinta-feira que a situação criada com a sua determinação para que os turistas americanos que desembarcam no Brasil sejam identificados tem evoluído de forma inteligente e transparente. As afirmações foram feitas durante debate transmitido pela Rádio Nacional de Brasília.

A decisão do juiz foi baseada no princípio da reciprocidade, após ação movida pelo procurador da República José Pedro Taques. Desde segunda-feira, todos os cidadãos brasileiros que viajarem para os Estados Unidos são submetidos a sistema semelhante de identificação.

Segundo Silva, o governo brasileiro tem demonstrado interesse em que seja encontrada uma solução para o problema a curto prazo, a medida em que vem cumprindo a decisão judicial e feito gestões junto às autoridades norte-americanas para que o país seja excluído da lista de países que necessitam de identificação.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista