seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Jornal A Crítica pede que justiça apure sobre falsificação de pesquisa

Na manhã desta segunda-feira (21), o jornal A Crítica, de Manaus (AM), entrou com uma petição junto ao juiz da comarca do município de Coari, pedindo investigação em uma matéria falsificada do veículo.

Na manhã desta segunda-feira (21), o jornal A Crítica, de Manaus (AM), entrou com uma petição junto ao juiz da comarca do município de Coari, pedindo investigação em uma matéria falsificada do veículo. Durante a cobertura das eleições suplementares para prefeito da cidade, circulou pelo município publicação denominada “Na véspera da eleição, pesquisa aponta professor Vicente como favorito”.
Segundo A Crítica, o logo do veículo foi “grosseiramente” falsificado para relacionar o jornal à autoria da pesquisa. O documento foi descoberto por volta das 14h, quando eleitores abordaram a equipe do veículo responsável por cobrir o pleito, sobre a veracidade da publicação. “A falsificação é grotesca e vem assinada como sendo da equipe de A Crítica, do enviado especial que sou eu”, afirmou Aristide Furtado, enviado a Coari para cobertura do pleito.
O diretor jurídico da Empresa de Jornais Calderaro, Júlio Antônio Lopes, disse ao Portal IMPRENSA que em nenhum momento foi realizada pesquisa eleitoral assinada pelo periódico amazonense. Segundo ele, a denúncia crime informa sobre o acontecido e pede apuração judicial nos responsáveis pela falsificação.
“Esse incidente não interferiu na credibilidade, todo mundo sabe da seriedade do jornal. No mesmo dia divulgamos uma nota oficial em TV e rádio, informando sobre o fato”, declarou Lopes.
A eleição fora de época da cidade de Coari, a 370 quilômetros de Manaus, foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) depois que Rodrigo Alves (PP) e Leondino Mendes (PTB), prefeito e vice, respectivamente, tiveram os mandatos cassados por abuso de poder econômico. Durante o novo pleito, sagrou-se vitorioso o candidato da oposição, Arnaldo Mitouso (PMN), com quase 52% dos votos válidos.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo