seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

CPJ pede a anulação de processo contra jornalista

Nesta sexta-feira (16), o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) pediu a anulação imediata das acusações contra o jornalista Fred M'membe, da Zâmbia. Chefe de redação do jornal The Post, ele foi processado por escrever um artigo

Nesta sexta-feira (16), o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) pediu a anulação imediata das acusações contra o jornalista Fred M’membe, da Zâmbia. Chefe de redação do jornal The Post, ele foi processado por escrever um artigo em que reclama de uma ação judicial contra a secretária de redação do jornal, Chansa Kabwela.
Em julho deste ano, a repórter divulgou fotografias de uma mulher dando à luz sem assistência médica; ela enviou uma carta ao vice presidente da República, ao ministro da Saúde, ao secretário do Governo, ao arcebispo de Lusaka e a duas organizações da sociedade civil pedindo uma solução.
No entanto, ela foi condenada por divulgar “imagens pornográficas”, informou a agência de notícias Panapress. Em agosto, o profissional já havia sido processado por publicar uma outra matéria sobre o mesmo caso. Se for considerado culpado, ele e o Post poderão ser condenados a uma multa de dois milhões de kwachas (430 dólares americanos). Caso não pague o valor, M’membe pode cumprir até cinco anos de prisão.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS