seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJRJ interdita abrigo de idosos em São Gonçalo

A juíza em exercício na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de São Gonçalo do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Marcia Alves Succi, determinou na última segunda-feira, dia 10, a interdição do abrigo de idosos Casa de Recuperação e Acolhimento Nosso Lar, localizada no bairro Jardim Catarina, assim como a remoção de todos os idosos que ali estiverem. O auto de interdição foi cumprido na terça-feira, dia 11.

O fechamento do abrigo resultou de um pedido de apuração judicial de irregularidade, com requerimento de transferência dos idosos feito pelo Ministério Público, baseado em denúncias realizadas por parentes de alguns dos idosos sobre as más condições do estabelecimento. No local, também foram encontradas diversas irregularidades: forte cheio de urina nos ambientes, armazenamento inadequado dos medicamentos, pacientes aparentemente pouco cuidados e falta de higiene.

Na decisão, a magistrada intimou a Secretaria de Atenção ao Idoso, que se responsabilizou pela remoção dos idosos para um local adequado. A interdição foi determinada durante audiência especial que contou com a participação da representante da Casa de Recuperação e Acolhimento Nosso Lar, Angelina Assis; do Subsecretário de Atenção ao Idoso, Augusto César de Almeida; da Coordenadora de Atenção ao Idoso, Silvia Helena Medeiros e da sobrinha de uma das idosas.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova
Negada indenização a transexual que teria sido impedida de usar banheiro feminino