seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJ faz entrega de 139 notebooks a Magistrados

Na tarde da última segunda-feira, 11, o quadro de Magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe foi alvo de mais um investimento da atual gestão com a distribuição de 139 notebooks para todos Juízes e Desembargadores do Poder.

Na tarde da última segunda-feira, 11, o quadro de Magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe foi alvo de mais um investimento da atual gestão com a distribuição de 139 notebooks para todos Juízes e Desembargadores do Poder.

O investimento na ordem de R$ 441.325,00 teve como objetivo facilitar os serviços destes profissionais do Direito, visando uma melhoria na qualidade jurisdicional do Tribunal de Justiça em todo o Estado.

Cada máquina adquirida custou ao TJ o montante de R$ 3.175,00, valor este considerado mínimo para o resultado das facilidades que podem ser adquiridas a partir de agora por parte de cada magistrado. “ Com os notebooks, os magistrados poderão agilizar seus serviços no local onde estiverem, dando assim cumprimento às tarefas diárias que requerem maiores atenções”, disse o Secretário de Tecnologia do TJ, José Anízio Torres.

De acordo com ele, as máquinas são de tecnologia avançada com bancos de dados potentes e de alto poder de memória e vão facilitar a partir de agora a comunicação entre os Magistrados através da rede do TJ, com total segurança e sigilo.

“ O investimento do TJ foi pensado na infra-estrutura da tecnologia implantada no Poder que é hoje considerada uma das mais avançadas do país”, ressaltou Anízio.

O ato solene de entrega dos notebooks IBM Lenove, foi realizado no auditório do Palácio da Justiça pelo Presidente Des. Artêmio Barreto que na oportunidade enfatizou a importância do feito uma vez que vai permitir uma maior integração entre toda a classe jurídica do TJ sergipano.

Segundo o Presidente, as máquinas antigas utilizadas pelos magistrados em cada Comarca e Gabinetes, serão destinadas a outras áreas do Judiciário para o devido uso.

A oportunidade contou ainda com a presença do Presidente da AMASE – Associação dos Magistrados do Estado de Sergipe, Juiz Marcelo Augusto que louvou a iniciativa da Presidência em dotar de alta tecnologia os operadores do Direito do Poder Judiciário sergipano.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus
Justiça afasta Tabela Price e capitalização mensal de juros em contrato de imóvel com construtora