seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TCU suspende pregão do BNDES

O TCU suspendeu, por medida cautelar, o pregão eletrônico do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para contratar empresa para prestar serviços de agente de viagens para o órgão e suas subsidiárias.

O TCU suspendeu, por medida cautelar, o pregão eletrônico do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para contratar empresa para prestar serviços de agente de viagens para o órgão e suas subsidiárias. A decisão decorreu de representação feita pela Sphaera Turismo e Representação Ltda., que denunciou a restrição do caráter competitivo da licitação.

No edital, o BNDES exigia dos participantes atestados de capacidade técnica que comprovasse a realização de operações no sistema de remuneração por taxa de transação. De acordo com a representação, a exigência restringe o universo das empresas aptas a participarem da licitação, de forma injusta, pois a forma de remuneração não teria relação com o objeto licitado. O BNDES terá 15 dias para corrigir as irregularidades da licitação. O ministro Marcos Vilaça foi o relator do processo.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ