seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB prorroga prazo para inscrição ao exame de ordem

Termina na próxima segunda-feira o prazo para quem deseja se inscrever ao 39º exame de ordem da OAB - Ordem dos advogados do Brasil. O prazo estipulado inicialmente seria até a sexta-feira, dia dois de dezembro, mas a Comissão de Estágio e Exame de Ordem em entendimento com a diretoria da Ordem em Rondônia decidiu ampliar o prazo em mais três dias, como forma de contemplar maior número de candidatos.

Termina na próxima segunda-feira o prazo para quem deseja se inscrever ao 39º exame de ordem da OAB – Ordem dos advogados do Brasil. O prazo estipulado inicialmente seria até a sexta-feira, dia dois de dezembro, mas a Comissão de Estágio e Exame de Ordem em entendimento com a diretoria da Ordem em Rondônia decidiu ampliar o prazo em mais três dias, como forma de contemplar maior número de candidatos.

O exame de ordem é prova que seleciona e habilita bacharéis em direito ao exercício da advocacia, através de avaliação teórica e prática. Para quem já se submeteu ao exame, ao contrário do que alguns falam, a prazo não é nenhum bicho-papão. “A prova está à altura do exercício profissional.

Quem não se preparar bem pode encontrar dificuldades. Mas na vida profissional também não assim?”, indaga a advogada Dagmar de Jesus Cabral, formada em Direito pela Universidade de Brasília no ano 2000 e uma das que recebeu a credencial da OAB durante sessão solene do Conselho Seccional no dia 10 de novembro.

Com o novo prazo determinado pela OAB, as inscrições agora podem ser feitas até o dia cinco de dezembro, no horário comercial, na sede da OAB em Porto Velho e nas subseções de Guajará-Mirim, Ariquemes, Ouro Preto, Ji-Paraná, Jaru, Presidente Médici, Cacoal, Alvorada, Vilhena, Rolim de Moura Colorado do Oeste e Pimenta Bueno.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista