seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB apóia advocacia pública e cobra de Lula respeito a acordos

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto manifestou total apoio da entidade à luta da advocacia pública federal pela adequação de seus vencimentos, nos termos de acordos firmados recentemente com o governo federal.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto manifestou total apoio da entidade à luta da advocacia pública federal pela adequação de seus vencimentos, nos termos de acordos firmados recentemente com o governo federal. Um dos principais pontos dos acordos prevê a destinação de honorários advocatícios conquistados pela atuação dos membros da advocacia pública para adequar seus vencimentos (subsídio constitucional). Na nota, Britto cobrou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva “a urgente atenção para que seja reconhecida a necessidade de cumprimento imediato dos acordos firmados e, desta forma, restaurada a credibilidade das negociações havidas”.

A seguir, a nota do presidente nacional da OAB em apoio à advocacia pública:

“Cumprir acordo assumido é o pressuposto ético de todo e qualquer governo. Cumprir os acordos celebrados com a advocacia pública é o que se espera daqueles que subscreveram tais entendimentos. A OAB, ao tempo em que manifesta seu apoio e reconhece a legitimidade dos procedimentos adotados pelos advogados públicos federais, solicita a urgente atenção do Presidente da República para que seja reconhecida a necessidade de cumprimento imediato dos acordos firmados e, desta forma, restaurada a credibilidade das negociações havidas”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem que recebeu cinco meses de seguro-desemprego enquanto trabalhava é condenado
Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus