seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Negado novo pedido para proibir aumento das tarifas do transporte público em Porto Alegre

O Tribunal de Justiça manteve decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre e negou novamente a proibição do aumento das tarifas do transporte público, em Porto Alegre. No último dia 20/2, o pedido foi negado no 1º Grau.

O recurso contra a decisão teve como relator o Desembargador João Barcelos de Souza Júnior, da 2ª Câmara Cível. Conforme o magistrado, não há elementos suficientes a amparar a suspensão do aumento da tarifa em sede liminar.
Antecipar-se a tutela, apenas com os elementos trazidos pela parte agravante pode, neste momento, ser temerária, porquanto a análise quanto à suspensão do Decreto nº 18.942/2015 é matéria complexa que merece a formação, mínima, do contraditório também em sede recursal, afirmou o relator.
O Desembargador ressaltou ainda que a concessão da liminar, neste momento, poderia causar prejuízo ainda maior para a sociedade caso venha a ser comprovada a correção dos cálculos e dos critérios utilizados, conforme ocorrido anos atrás, quando o poder público teve de indenizar as empresas.
Processo nº 70063814834

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova