seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Luiz Nunes se aposenta

“Estamos todos, aqui, com a responsabilidade de nossas funções públicas para prestar-lhe nosso reconhecimento. Afinal, nós o temos como exemplo de correção e dignidade e o situamos entre os homens que sabem honrar as funções que exercem.

“Estamos todos, aqui, com a responsabilidade de nossas

funções públicas para prestar-lhe nosso reconhecimento.

Afinal, nós o temos como exemplo de correção e dignidade e o situamos entre os homens que sabem honrar as funções que exercem.

Assim, mais do que um gesto simples de fraternidade, nossa presença é uma proclamação orgulhosa do que você fez, do que você faz e do que você fará”.

Foi esta a saudação do governador Cássio Cunha Lima ao

conselheiro Luiz Nunes Alves que deixa o cargo de membro e presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, às vésperas dos 70 anos de idade, a serem completados na próxima sexta-feira.

Logo em seguida à saudação, o governador assinou, de

público, o ato de aposentadoria do conselheiro, entregando-o a um dos auxiliares para a publicação no Diário Oficial do Estado.

O palco de tal acontecimento, na tarde desta terça-feira, foi o Auditório do TCE, então ocupado por bom número de pessoas, em meio às quais os presidentes do Tribunal de Justiça (desembargador Plínio Leite Fontes) e da Assembléia Legislativa (deputado Rômulo Gouveia), o prefeito Cícero Lucena, representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados, secretários de estado, membros, auditores e funcionários da casa.

“Sinto-me como quem está chegando, como quem está

tomando posse”, comentou, bem humorado, o conselheiro

Luiz Nunes, em seu curto pronunciamento.

Lembrou a condição de integrante do grupo de fundadores do

Tribunal, instalado em 1971, e brincou com o conselheiro Flávio Sátiro, um dos mais antigos da Corte: “Você, agora, é o decano”.

O Auditório José Braz do Rego foi a última etapa da

recepção aos visitantes.

Ali, eles também assistiram ao lançamento dos Anais do XXII Congresso dos Presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil, evento ocorrido em novembro passado, no Hotel Tambaú.

“Trata-se do último capítulo desse Congresso, agora encerrado”, observou o conselheiro Flávio Sátiro, coordenador do encontro do ano passado e da obra que

expõe atas, discussões, conferências e debates, em dois

volumes com 1,2 mil páginas.

Antes, os visitantes conheceram as obras de ampliação

da sede do TCE, em fase de conclusão no terreno que

pertenceu ao Detran. Amplo, o prédio abrigará o Plenário, sala da presidência, gabinetes dos conselheiros, auditores, procuradores e assessorias, entre outros setores e departamentos.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 considera que CNH-e é válida como documento de identificação em concurso público da Polícia Federal
TJSP: Homem é condenado por abandono material por deixar de pagar pensão alimentícia
Médico que acumulava cinco cargos públicos é condenado por improbidade administrativa