seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça concede liberdade provisória a cinco envolvidos no caso Kroll

São Paulo - O juiz Luiz Renato Pacheco Oliveira, da 5° Vara Federal de São Paulo, concedeu, nesta quinta-feira, liberdade provisória a cinco pessoas presas por envolvimento no caso Kroll. Elas haviam sido detidas no final do mês passado, durante a "Operação Chacal", da Polícia Federal, que os acusou de participação em espionagem de empresas e membros do alto escalão do governo federal.

São Paulo – O juiz Luiz Renato Pacheco Oliveira, da 5° Vara Federal de São Paulo, concedeu, nesta quinta-feira, liberdade provisória a cinco pessoas presas por envolvimento no caso Kroll. Elas haviam sido detidas no final do mês passado, durante a “Operação Chacal”, da Polícia Federal, que os acusou de participação em espionagem de empresas e membros do alto escalão do governo federal.

A PF vasculhou escritórios da Kroll e realizou a operação em três estados (SP, RJ e PR) e no Distrito Federal. Durante a ação, os agentes investigaram empresas relacionadas e endereços de dirigentes, funcionários e contratados dos serviços da empresa. Também incluíram buscas na casa do presidente do Opportunity, que controla a operadora de telefonia Brasil Telecom, o banqueiro Daniel Dantas.

Foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e de informática, entre eles alguns que a polícia disse acreditar servirem para espionagem (como escutas telefônica e de ambiente).

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS