seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Delegado será ressarcido das despesas com Segurança Pública

Policial militar que exerceu funções de delegado de polícia na cidade de Pedro Velho será ressarcido das despesas que efetuou para manter a segurança pública na cidade.

Policial militar que exerceu funções de delegado de polícia na cidade de Pedro Velho será ressarcido das despesas que efetuou para manter a segurança pública na cidade. O delegado teve despesas com alimentação dos policiais, material de higiene e ainda com o conserto da única viatura pública da cidade.

O policial foi nomeado em janeiro de 1995 e exerceu o cargo até setembro do mesmo ano e nesse período ocorreu um crime de homicídio de grande repercussão na cidade, o que levou o Governo Estadual a reforçar o policiamento com mais 15 soldados, advindos da Companhia de Nova Cruz, ficando os mesmos alojados na sede da Delegacia de Polícia, durante o período de março a outubro de 1995.

Segundo o policial o Estado não disponibilizou reforço financeiro para as despesas de permanência do contingente militar, e que por isso as despesas foram efetuadas para garantir a ordem pública e segurança do município de Pedro Velho.

Dr. Geraldo Antônio da Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública, disse que ficou comprovado os gastos que o delegado efetuou para manter a segurança pública da localidade, segundo os depoimentos prestados em juízo, como também pelas notas ficais dos gêneros alimentícios e produtos de limpeza que comprou. O magistrado determinou que o Estado deve pagar aproximadamente 4 mil e 700 reais ao autor da ação.

O Estado ingressou com Apelação Cível buscando reformar a decisão, mas foi negado pela 2ª Câmara Cível – processo número 2008.004197-6.

A Justiça do Direito Online

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova
Negada indenização a transexual que teria sido impedida de usar banheiro feminino