seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Corregedoria do CJF realiza inspeção conjunta com CNJ

O objetivo da inspeção, que será realizada por juízes e servidores designados pelos corregedores, é apurar a suposta demora no julgamento de recursos e de processos de competência originária do Tribunal.

O Corregedor-Geral da Justiça Federal, ministro Hamilton Carvalhido, junto com o Corregedor-Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, assinaram, no dia 14 de julho, a Portaria Conjunta nº 1 que determina a realização, a partir do dia 4 de agosto, de uma inspeção conjunta no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).
O objetivo da inspeção, que será realizada por juízes e servidores designados pelos corregedores, é apurar a suposta demora no julgamento de recursos e de processos de competência originária do Tribunal.  A norma estabelece ainda que durante a inspeção – a ser realizada nas secretarias, gabinetes, setores e departamentos – as atividades jurisdicionais e administrativas deverão prosseguir normalmente.
Na portaria, os corregedores convidam o presidente do TRF1, o Corregedor-Regional da lª Região, o Ministério Público Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil a acompanharem os trabalhos de inspeção.
O TRF1 é responsável por julgar, em grau de recurso, os processos oriundos dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Minas Gerais, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso e Piauí.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista