seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

CNJ determina aos Tribunais imediata regularização dos serviços da Justiça

FIM DA REMUNERAÇÃO SEM CONTRAPRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

O Conselho Nacional de Justiça determinou, nesta quarta-feira (29/7), a regularização imediata dos serviços essenciais da Justiça que estão interrompidos por conta da greve dos Judiciário. A ministra Nancy Andrighi ordenou que os Tribunais do Distrito Federal regularizem atendimentos nas Varas e Secretarias, além de darem andamento a processos e recursos.

Segundo Nancy, os juízes que não cumprirem essas determinações devem ser encaminhados à Corregedoria do órgão. A decisão foi tomada após recebimento das informações sobre a greve prestadas pelos presidentes do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

[NOTICIA524372]

Além das notificações, foi feita uma inspeção na tarde desta quarta, na Sede do Tribunal Regional Federal da primeira Região. De acordo com a ministra, “os fatos presenciados contrariam as informações. O novo pedido de providências vem documentado com fotografias que comprovam o descumprimento do dever de atendimento às partes e aos advogados nas Secretarias”.

Greve
Os servidores decidiram entrar em greve pela insatisfação com o veto presidencial em relação ao projeto de lei que concedia reajuste salarial de até 78,56% para a categoria. Além disso, exigiam mudanças na carreira. Eles fizeram várias manifestações em prol do reajuste, mesmo antes da votação no Congresso.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova