seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Blecaute atinge região metropolitana de João Pessoa

Um blecaute atingiu a região metropolitana de João Pessoa (PB) entre as 16h36 e as 18h11 desta terça-feira. O problema prejudicou o trânsito e o funcionamento do comércio --principalmente de shoppings e supermercados, que fecharam as portas para evitar assaltos.

Um blecaute atingiu a região metropolitana de João Pessoa (PB) entre as 16h36 e as 18h11 desta terça-feira. O problema prejudicou o trânsito e o funcionamento do comércio –principalmente de shoppings e supermercados, que fecharam as portas para evitar assaltos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, porém, nenhum crime relacionado ao blecaute foi registrado.

Pelo menos 367 mil unidades consumidoras foram afetadas, estima a Saelpa (Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba), concessionária que distribui energia para a maioria dos municípios do Estado. Mais de um milhão de pessoas teriam sido prejudicadas.

O blecaute foi causado por uma falha em uma manobra de rotina realizada na subestação Mussuré 2, da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), responsável pelo fornecimento de energia elétrica para João Pessoa e mais 20 cidades.

Em João Pessoa, todos os semáforos ficaram desligados. Colisões leves ocorreram em avenidas como Epitácio Pessoa. Não há registro de vítimas.

Entre os municípios que sofreram com o blecaute estão Baieux, onde está sediado o aeroporto, Santa Rita, Cabedelo, Mamanguape, Rio Tinto, Cruz do Espírito Santo e Pedro Réges.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista