seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Advogado deve devolver dinheiro que recebeu em cargo comissionado na prefeitura

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou, nesta quinta-feira (26), que um advogado devolva ao cofre municipal de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, os valores que teria recebido irregularmente no ano de 2007.

O [b]Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) [/b]determinou, nesta quinta-feira (26), que um advogado devolva ao cofre municipal de [b]Araucária[/b], na região metropolitana de Curitiba, os valores que teria recebido irregularmente no ano de 2007.
O atual prefeito de Araucária, Albanor José Ferreira Gomes (PSDB), denunciou o advogado, que exercia o cargo comissionado de assessor jurídico da presidência da câmara municipal em 2007. Naquele ano, o presidente da câmara, Esmael Antonio Ferreira Padilha, teria concedido ao advogado uma gratificação de 100% sobre seu salário, a título de gratificação por dedicação integral e exclusiva à atividade.
A legislação proíbe o pagamento de gratificação a ocupantes de cargos em comissão. O valor a ser devolvido será calculado pela Diretoria de Execuções (DEX) do Tribunal. Procurada pela reportagem da Gazeta do Povo, ninguém foi encontrado na prefeitura de Araucária.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS