seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Recebida denúncia contra torcedores acusados de triplo homicídio

O crime ocorreu na madrugada de 8 de fevereiro, por volta das 4 horas, no Jardim Curitiba, em Goiânia.

A juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli recebeu denúncia feita pelo Ministério Público (MP) contra o entregador Diego Carlos de Almeida e Renato Siqueira Basile, de ocupação não divulgada, acusados de matar três torcedores do Vila Nova – Rafael Vieira Figueiredo, Jaderson de Sousa e Ary Aranha Júnior – e de tentarem matar Osmair Luiz Cunha. Na decisão, a juíza determinou que os réus sejam citados para, por meio de seus defensores, responderem à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias.
O crime ocorreu na madrugada de 8 de fevereiro, por volta das 4 horas, no Jardim Curitiba, em Goiânia. Na ocasião, segundo o MP, Diego e Renato, que fazem parte da Torcida Organizada Força Jovem do Goiás, desferiram tiros em Rafael, Jaderson, Ary e Osmair, que pertenciam à Torcida Esquadrão Vermelho, do time de futebol Vila Nova, adversário do Goiás. Naquela madrugada, Rafael comemorava seu aniversário com uma festa em sua casa, quando percebeu a presença de um grupo de pessoas na esquina. Ao aproximar-se, na companhia de amigos, constatou que se tratava de membros da Força Jovem do Goiás, momento em que se iniciou uma briga.
Durante o confronto, Renato, segundo a promotoria, sacou de um revólver que trazia consigo e disparou tiros em Rafael, que saiu correndo até cair no meio da rua, para onde Renato se dirigiu e disparou mais um tiro em sua cabeça. Líder da torcida, Diego, por sua vez, sacou da arma que portava e atirou em Jaderson que, mesmo depois de caído, recebeu outro tiro na cabeça. Com os disparos, todos tentaram sair do local correndo, momento em que, ao passar perto de Ary e Osmair, Renato desferiu tiros neles, tendo apenas Osmair sobrevivido. Diego foi preso no final da manhã, em um ônibus que levava torcedores para o Estádio Serra Dourada, onde ocorreria um jogo de futebol entre os times do Goiás e do Vila Nova.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS