seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

No RJ, Justiça solta 43 PMs acusados de tráfico de drogas

Quarenta e três policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na Baixada Fluminense e que estavam presos preventivamente foram soltos na noite desta terça-feira (6). O juiz Paulo César Vieira de Carvalho não aceitou a denúncia contra os PMs, presos em setembro durante a operação Duas Caras.

Quarenta e três policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na Baixada Fluminense e que estavam presos preventivamente foram soltos na noite desta terça-feira (6). O juiz Paulo César Vieira de Carvalho não aceitou a denúncia contra os PMs, presos em setembro durante a operação Duas Caras. Dos 73 policiais que estão sendo investigados, só 30 ainda continuam presos.

De acordo com a polícia, havia provas de que esses policiais recebiam até R$ 4 mil por semana para não reprimir o tráfico, para soltar criminosos presos e até avisar as quadrilhas sobre operações policiais que iriam acontecer. O comandante do 15º BPM foi exonerado quando os policiais foram presos.

A intenção dos investigadores era responsabilizar os policiais por formação de quadrilha, corrupção e extorsão. As penas poderiam chegar a 40 anos de cadeia.

Segundo o TJ, o titular da 1ª Vara do Juizado Especial Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, não aceitou a denúncia do Ministério Público contra os policiais por associação para o tráfico, corrupção ativa e passiva e concussão (extorsão praticada por servidores).

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem que recebeu cinco meses de seguro-desemprego enquanto trabalhava é condenado
Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus