seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça Federal condena quadrilha de sequestradores

A Justiça Federal em Pernambuco condenou quatro pessoas envolvidas no seqüestro de parentes de uma funcionária da Caixa Econômica Federal em Aldeia.

A Justiça Federal em Pernambuco condenou quatro pessoas envolvidas no seqüestro de parentes de uma funcionária da Caixa Econômica Federal em Aldeia. O crime aconteceu no dia 15 de dezembro do ano passado e as vítimas foram libertadas mediante pagamento de resgate.
A sentença do juiz federal Allan E. Veras Ferreira, substituto da 13ª Vara, condenou Maciel Ferreira de Lima, Amaro André de Souza Filho, Olívio da Silva Oliveira e Ricardo Manoel Palmeira dos Santos a penas que variam de 21 a 34 anos de reclusão, em regime fechado.
O crime foi todo planejado e coordenado por parte dos réus de dentro de um presídio da Região Metropolina do Recife, com a utilização de aparelhos de telefone celular. A identificação dos autores do sequestro foi possível através de investigação da Polícia Federal, que contou com interceptação telefônica, autorizada pela Justiça Federal ainda no dia do seqüestro. Logo em seguida, foi deflagrada uma operação para desmantelamento da quadrilha, quando foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão judicial e, na oportunidade, recuperada parte do resgate, além de outros bens adquiridos com os proventos da infração.
A Justiça Federal condenou, ainda, a dona-de-casa Rosilda Neponuceno da Silva, pelo crime de receptação, por ter recebido parte do dinheiro pago pelo resgate, mesmo sabendo da sua origem ilícita. Ela foi sentenciada a três anos de reclusão, inicialmente em regime semi-aberto. Os réus ainda podem recorrer da sentença.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TJ-SP absolve réus que foram condenados apenas com base em confissão extrajudicial
Concessionária de energia é condenada por danos em aparelhos eletrônicos
Espólio tem legitimidade para contestar validade de interceptação telefônica