seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Gerente de futebol Jair Rabelo é condenado por crime de desobediência

O Ministério Público Federal em Goiás obteve na Justiça Federal de Anápolis a condenação do gerente de futebol Jair Gomes Rabelo. Ele foi condenado pelo crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal.

O Ministério Público Federal em Goiás obteve na Justiça Federal de Anápolis a condenação do gerente de futebol Jair Gomes Rabelo. Ele foi condenado pelo crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal. Intimado para depor em 1º de abril de 2006, não compareceu e não justificou a ausência na audiência judicial na qual era testemunha por meio de carta precatória em processo criminal.

A ausência não justificada caracteriza o crime de desobediência. Em sua defesa, o empresário alegou estar em viagem a trabalho. Entretanto, “o fato de estar viajando não o eximia da obrigação de comparecer em Juízo. Não é crível a afirmação de que perderia o emprego em virtude da necessidade de comparecer um único dia perante o Judiciário, até mesmo porque seu empregador poderia sofrer sanções caso o fizesse”, argumenta o juiz federal substituto Eduardo Pereira da Silva.

O gerente de futebol Jair Rabelo foi condenado a dois meses de detenção em regime aberto. A pena restritiva de liberdade foi substituída pela restritiva de diretos. Dessa forma, ele terá que pagar dois salários mínimos à Creche Luz de Jesus, em Anápolis, além de outra multa no valor de três salários mínimos. Além disso, a Justiça determinou que o nome do esportista seja lançado no rol dos culpados após o trânsito em julgado.

Radicado em Goiás, Jair já trabalhou em vários times do Brasil como Vila Nova-GO, Guarani, Bragantino, Brasiliense e Gama-DF.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ