seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Condenado por 11 de Setembro terá novo julgamento

O Tribunal Penal Federal da Alemanha aceitou nesta quinta-feira o apelo apresentado por Mounir Al-Motassadek, único homem condenado pelos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

O Tribunal Penal Federal da Alemanha aceitou nesta quinta-feira o apelo apresentado por Mounir Al-Motassadek, único homem condenado pelos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Com a decisão, Motassadek, que nasceu no Marrocos, será submetido a um novo julgamento. Em fevereiro do ano passado, o marroquino havia sido condenado a 15 anos de prisão.

Na época, a Justiça alemã concluiu que Mounir Al-Motassadek era membro de uma célula da organização Al-Qaeda com sede em uma universidade na cidade de Hamburgo, de onde saíram três dos seqüestradores suicidas dos ataques de 11 de setembro.

No mês passado, o também marroquino Abdelghani Mzoudi foi absolvido por um tribunal alemão da acusação de envolvimento nos atentados.

Ideologia violenta

Mounir Al-Motassadek viajou em 1993 para Muenster, na Alemanha, onde fez um curso de idioma. Em seguida, o marroquino passou a estudar engenharia elétrica na Universidade de Hamburgo.

De acordo com os promotores, durante esse período, Motassadek teria conhecido Mohammed Atta – homem apontado como o principal seqüestrador de um dos aviões atirados contra o World Trade Center.

Em Hamburgo, Atta teria formado com diversos outros militantes uma organização radical islâmica ligada à rede Al-Qaeda, de Osama Bin Laden.

Durante o julgamento de Motassadek, os promotores afirmam que o grupo tinha “uma ideologia islâmica violenta, com o objetivo de atacar países como os Estados Unidos”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Uso de celular pelo preso durante trabalho externo não configura falta grave
Sabesp indenizará morador por barulho excessivo em conserto de esgoto
Homem deve pagar dividendos à ex-esposa enquanto estiver na condição de sócio